quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rosaldo questiona falta de medicamentos na Farmácia Municipal

Atendendo a inúmeras reclamações de munícipes relacionados à falta de medicamento na Farmácia Municipal o vereador Rosaldo de Oliveira, protocolou nesta quinta (06/02), um ofício enviado ao secretário municipal de Saúde, José Carlos Teixeira, solicitando que ele esclareça algumas informações referentes à falta dos remédios que vem acontecendo há vários meses.

O parlamentar fez uma listagem indicando a falta em média de 75 medicamentos, inclusive de remédios de depressão e uso contínuo, que deveriam estar nas prateleiras à disposição da comunidade.

“É uma situação vergonhosa, pois aproximadamente 53% dos medicamentos distribuídos na farmácia municipal estão em falta. Aí os pacientes chegam para a retirada do remédio e voltam para suas casas de mãos vazias, e ainda com a orientação de voltar no próximo mês. Mas será que o tratamento ou a doença podem ficar esperando?”, ressalta Rosaldo.

O vereador já protocolou inúmeros ofícios relatando o descaso com a saúde, no qual destacou a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Pronto Socorro Municipal e aguarda por uma resposta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário